domingo, 27 de março de 2016

Inscrições para Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem


Calouros de todas as Faculdades de Engenharia da Universidade Federal do Pará (UFPA) podem se inscrever nas aulas presenciais do Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem (PCNA), que oferta os cursos de Matemática Elementar, Química Elementar e Física Elementar. A iniciativa objetiva evitar a evasão e a reprovação dos novos alunos do Instituto de Tecnologia (ITEC). Inscrições gratuitas podem ser realizadas até 31 de março, por meio de formulário eletrônico. Vagas limitadas.
As aulas ocorrem no período de 2 a 18 de maio, nos turnos da manhã e tarde. Os alunos inscritos vão receber material apostilado e contam com suporte de recursos disponíveis em plataforma virtual (MOODLE). O curso pode ser contabilizado como carga horária de atividades complementares exigidas pelas faculdades.
Melhor desempenho acadêmico - As atividades do PCNA iniciaram-se em 2011 e, desde então, visam fortalecer a formação em ciências básicas dos discentes de graduação do ITEC/UFPA, de modo a proporcionar melhor desempenho acadêmico, bem como garantir a integralização curricular em tempo hábil e, principalmente, possibilitar um processo de ensino aprendizagem mais efetivo que leve a maior qualidade na formação do profissional formado na Universidade.
PCNA – Coordenado pelos professores Alexandre Guimarães Rodrigues e José Benicio Cruz Costa, o programa possui 17 monitores bolsistas, distribuídos nos cursos de Física, Química e Matemática Elementares. O programa conta com o apoio das Pró-Reitorias de Extensão (Proex) - por meio da Diretoria de Assistência Estudantil (DAIE) - e de Ensino de Graduação (Proeg), da direção do ITEC, além da colaboração do Projeto Newton e da Assessoria de Educação a Distância (AEDI/UFPA).
Para outras informações sobre o PCNA, basta acessar o site do ITEC ou ligar para os números (91) 3201-8888 / 8882, ou entrar em contato pelo e-mail pcna.itec@gmail.com.
Serviço:
Inscrições para o Programa de Cursos de Nivelamento da Aprendizagem (PCNA)
Vagas para os cursos elementares de Matemática, Física e Química
Inscrições até 31 de março, por meio de preenchimento do formulário eletrônico
Período das aulas: 2 a 18 de maio
Outras informações no site do ITEC, pelo e-mail pcna.itec@gmail.com, ou pelos telefones (91) 3201-8888 / 8882
Texto: Rafael Rocha – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação

Publicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels