segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

A política de cotas na UFPA é tema de Seminário

O Fórum de Acompanhamento e Avaliação das Cotas da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Programa Conexão de Saberes, realiza o “III Seminário sobre Cotas na UFPA”, nos dias 15 e 16 de dezembro, no Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ), Campus Profissional da Instituição. O evento é aberto a todos os interessados e visa debater na Instituição a política de cotas contextualizada com a política de cotas no Brasil e na Amazônia.
A edição deste ano traz o tema “Sistemas de cotas na UFPA e diversidades: garantia de acesso e permanência para as diferenças raciais e sociais”. Entre seus objetivos, estão promover a escuta, o debate e a reflexão do contexto enfrentado pelos atores envolvidos e contemplados com as cotas e avaliar o cenário atual das ações afirmativas, em especial, a implantação do Sistema de Cotas nas Instituições de Ensino Superior.
III Seminário – Para iniciar a programação, no dia 15, pela manhã, será promovida a mesa de abertura “Fórum permanente de acompanhamento, discussão e avaliação das cotas na UFPA”. Em seguida, ocorre a mesa “Ações da Universidade na garantia do acesso e permanência dos contemplados pelas cotas e reservas de vaga”.  O evento ainda terá apresentações de trabalhos e atrações culturais. A programação completa pode ser conferida aqui.
Inscrições – Os interessados podem realizar sua inscrição via preenchimento de formulário eletrônico disponível aqui, até as 23h59 do dia 13 de dezembro. As inscrições são gratuitas e também podem ser feitas presencialmente no dia 15, no local do evento. Os participantes receberão certificado de 20 horas.
Serviço:
III Seminário sobre Cotas na UFPA
Tema: Sistemas de cotas na UFPA e diversidades: garantia de acesso e permanência para as diferenças raciais e sociais
Data e local: 15 e 16 de dezembro, no ICJ, localizado no Campus Profissional da Universidade
Outras informações no fôlder do evento ou no site do seminário.
Texto: Rafael Rocha – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels