segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Literatura infantil sobre a África e as africanidades no Brasil

Neste mês da Consciência Negra, um grupo de mediadoras e promotoras de literatura infantil organizou-se para divulgar livros sobre África, africanidades e contribuição do negro à formação brasileira.
A partir de 15 de novembro, diariamente, a conta "Sobre Isso e Aquilo", na rede social Instagram (https://Instagram.com/sobreissoeaquilo) , selecionará e publicará livros infantis e histórias sobre a África, como "Obax" (André Neves), "O Amigo do Rei" (Ruth Rocha), "Esperando a Chuva" (Véronique Vernette), etc..
No dia 20 de novembro, há o chamado coletivo para que todos postem fotografias de seus livrinhos com temática africana, utilizando a hashtag #temcriançalendo. Participam dessa ação Kidsindoors (https://Instagram.com/Kidsindoors) , A Cigarra e A Formiga (https://Instagram.com/acigarraeaformiga), Vira Páginas (https://Instagram.com/virapaginas), Conversa de Quintal (https://Instagram.com/conversadequintal), entre outros.
Além de celebrar o dia 20 de novembro, a intenção do grupo é propor títulos a professores, pais e ledores para aproximação das crianças com a realidade africana.

Um comentário:

Labels