sexta-feira, 27 de março de 2015

Seminário reúne mulheres negras do Pará.

Racismo, violência e bem viver serão debatidos no Seminário Estadual de Marcha das Mulheres Negras que será realizado no dia 28 de março, de 8h as 17h30h no auditório do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém. Além de rodas de conversa, a programação do seminário ainda conta com oficinas de turbantes e de confecção de bonecas Abayomi, exibição de documentários, a exposição ParÁfrica e a I Mostra da Feira Feminista Negra e Solidária. As inscrições estão sendo realizadas pelo e-mail mmnegraspara@gmail.com.

A expectativa é que 100 mulheres participem do evento, que é promovido pelo Comitê Impulsor do Pará da Marcha das Mulheres Negras 2015. Durante a parte da manhã serão realizadas rodas de conversa. Os debates permanecerão à tarde, mas dividindo o tempo com as oficinas e exibição de documentários.

As participantes ainda poderão conferir a Exposição ParÁfrica, um projeto fotográfico autoral que busca evidenciar a beleza negra dentro dos seus contextos diários, ressaltando a diversidade cultural do Pará. Ainda há a I Mostra da Feira Feminista Negra e Solidária, que comercializará produtos da economia solidária de mulheres paraenses.

A Marcha das Mulheres Negras 2015 – Contra o Racismo, a Violência e pelo Bem Viver vai ser realizada em Brasília, no dia 18 de novembro e reunirá mulheres negras de todo o país. A expectativa é que o Pará leve uma delegação com centenas de mulheres.

PROGRAMAÇÃO (SUJEITA A MUDANÇAS)
8h as 17h - Exposição Fotográfica ParÁfrica e I Mostra da Feira Feminista Negra e Solidária
8h – Credenciamento
8h:30min. – Abertura
9h às 10h30. – Roda de conversa - Resistência ao Racismo Institucional de Mulheres Negras
10h30 às 12h – Roda de conversa – Violência Contra Mulher Negra
12h às 13h - Intervalo
13h às 15h – Oficinas de turbante e de confecção de bonecas abayomi/ exibição de documentários/roda de capoeira.
15h às 16h30 – Roda de conversa – Mulheres Negras e o Bem Viver
16h30 às 17h30 – Ações de mobilização para a marcha e de captação de recursos para delegação estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels