terça-feira, 28 de junho de 2011

História Geral da África nas escolas paraenses

Oito volumes com mais de oito mil páginas sobre a história da África. Da pré-história aos dias atuais, na Coleção “História Geral da África”, o continente é apresentado a partir da visão de mais de 350 pesquisadores africanos que expõem a cultura, a economia, a sociedade e as artes do lugar onde a humanidade surgiu.


A versão em língua portuguesa da Coleção foi lançada na Universidade Federal do Pará nesta terça-feira, 21, com a presença de representantes da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (UNESCO), do Ministério da Educação (MEC), de órgãos públicos, de universidades locais e de pesquisadores da temática afro-brasileira de todo o país.

 A Coleção já começou a ser distribuída pelo MEC a bibliotecas públicas de Instituições de Ensino Superior, de Polos da Universidade Aberta do Brasil, dos Núcleos de Estudos Afro-Brasileiros e dos Conselhos Estaduais ou Distritais de Educação. A obra também já pode ser acessada pela internet a partir dos sites da Unesco e do Ministério da Educação.















Texto: Casa Brasil África

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Labels